Biografia

002

José Christian Chávez Garza nasceu em 7 de Agosto de 1983, na cidade Reynosa, Tamaulipas, México. É filho dos mexicanos Oliva e José Luis. Desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas!

004

Aos 12 anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, e devido ao seu talento sempre teve mais destaque que seus amigos. Aos 16 entrou para o CEA (Centro Educacional e Artistico Televisa) onde teve aulas de atuação e canto.

006

Sua primeira e grande oportunidade veio em 2002 quando ele foi aprovado em um teste para integrar o elenco da novela Clase 406 onde viveu o personagem Fernando Lucena, mais conhecido como Fercho. No inicio seu personagem era secundário, mas devido a sua boa atuação, o personagem acabou se tornando um dos protagonistas! Por esse papel Christian ganhou seu primeiro premio, em 2003, como Revelação Masculina do Prêmio TVyNovelas.

008

Devido ao seu destaque na novela Clase 406, foi convidado pelo produtor Pedro Damián, para participar da novela Rebelde, onde alcançou sucesso mundial com o grupo RBD. Nele, Christian conseguiu mostrar o seu talento conquistando fãs em todo o mundo, e sendo alvo de elogio por parte da critica. Muitos consideravam Christian como o melhor cantor dentro do grupo, e ele foi o que teve mais solos nos cds.

009

Em 2 de março de 2007, após exposição na imprensa de uma série de fotografias, o cantor enviou um comunicado a seus fãs e aos meios de comunicação declarando publicamente ser homossexual. No dia 14 de março daquele mesmo ano, Christian estreou junto com o grupo RBD, a série de televisão mexicana RBD: La Familia, que foi exibida originalmente pela emissora de TV Sky México. Ainda em 2007, Christian interpretou Colate, no musical Hoy No Me Puedo Levantar, que foi sucesso nos teatros mexicanos.

013

E 2008 Christian fez parte do elenco da versão mexicana do musical da Broadway “Avenida Q”, onde interpretou os gêmeos “Eugenio” e “Rodri”. Quase um ano após o fim do grupo RBD, Christian assinou contrato exclusivo com a EMI Music. Em 2009, o contrato de Christian Chávez com essa gravadora foi considerado o mais importante naquele ano.

015

Um ano depois Christian lançou seu primeiro CD solo, Almas Transparentes, segundo o próprio cantor é um disco que fala sobre o amor, desamor e amizade, sempre sobre um ponto de vista positivo. Depois de promocionar o disco por diversos países, Christian deu inicio, no Brasil, à “Libertad World Tour” onde fez shows em São Paulo e Rio de Janeiro. A turnê também passou pelos EUA, Europa e por toda a América Latina.  Ainda naquele ano, o cantor participou dos American Music Awards, como repórter internacional para America Latina e Espanha. Christian se apresentou no Red Carpet junto com a cantora Agnes Monica, representante da Indonésia.

018

Christian iniciou o ano de 2011 prometendo muitas surpresas e uma mudança radical na sua carreira. Uma delas foi o dueto com a cantora mexicana Anahí, na canção “Libertad”, que em apenas dois dias depois lançado, o clipe já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. Essa parceria com Anahí também rendeu um troféu de Melhor Cantor, Grupo ou Dueto da premiação realizada pela People en Españo, nessa mesma premiação Christian também levou o prêmio de Video do Ano com o clipe “Libertad”. Nesse mesmo ano, Christian ainda ganhou como Artista Latino mais Destacado no GLAAD Media Awards.

021

O ano de 2012 foi de extrema importância para o cantor. Em janeiro Christian veio ao Brasil para gravar em São Paulo seu primeiro DVD solo, intitulado Esencial, o DVD foi gravado ao vivo no Carioca Club e conta com participações especiais como a cantora Agnes Monica, a banda Cine e uma passista da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. No mês de Junho o cantor voltou ao Brasil para finalmente divulgar seu DVD Esencial, Christian fez shows em diversas cidades e também participou na Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo, onde desfilou no trio elétrico “Disponível.com” e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.

023

Já 26 de fevereiro de 2013, Christian divulgou o clipe da música “Más Vale Tarde Que Nunca“. A produção é resultado de um dueto do mexicano com a cantora Ana Victoria. Para criar o vídeo, o artista buscou inspiração em suas histórias em quadrinhos preferidas, fato este que torna esse novo trabalho algo bastante pessoal. Os próximos projetos do ator incluem uma participação no reality show culinário Top Chef Estrellas e um programa apresentado por ele.

5 thoughts on “Biografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *