FOTOS+VÍDEOS | Christian Chávez promove a campanha “Yo Me Comprometo” no GIFF 2017

Na tarde de ontem (28) o ator e cantor participou de uma coletiva de imprensa em Guanajauto para promover a campanha contra o suicídio Yo Me Comprometo. Christian foi escolhido porta-voz da campanha, realizada pelo Guanajuato International Film Festival (GIFF) em parceria com a Secretaria de saúde de Guanajuato. Clique nas miniaturas abaixo para conferir todas as fotos na galeria:

ccn_001 ccn_002 ccn_003 ccn_004

#YoMeComprometo (#EuMeComprometo) contra o suicídio é uma campanha planejada para destacar a responsabilidade moral e o compromisso da sociedade na prevenção do suicídio. Já que a condição mental das pessoas em risco as impossibilita de buscar ajuda na maior parte dos casos, #YoMeComprometo pretende explicar aos familiares, amigos e pessoas próximas sobre os sinais de alarme e a busca por ajuda.

Nesta coletiva Christian Chávez destacou que o trabalho contra o suicídio deve ser preventivo, analisando os sinais que apresentam as pessoas com tendência suicida, e disse que, atualmente, com a relevância das redes sociais, devemos ficar alertas já que o cyber bullying é uma causa de suicídio. Reconheceu também que as pessoas devem estar alerta a qualquer sinal de suicídio em seus familiares e amigos; nunca negar uma ligação ou uma mensagem que podem ser importantes para salvar uma vida.

Christian explicou que é difícil falar sobre o tema, principalmente, quando se viveu ma situação como essa: “você vê as coisas diferentes e pode falar delas com esse outro olhar”.

“Não são apenas números, são pessoas, não são estatísticas, é importante falar da prevenção e acredito que essa é uma campanha maravilhosa”, disse o ator.

Confira alguns vídeos da coletiva:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *